sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TECNOLOGIA=EDUCAÇÃO "ASAS" e NÃO GAIOLAS


Atividade Interdisciplinar
Disciplina Didática I
Prof Flavia Cavalcanti



Grupo
Aline Gil Santos de Sousa
Célia Domingues da Silva
Renato Cesar Rego Santiago
Sebastião Braz Xavier








"Somos nós que fazemos viver. Fazemos viver num mundo das idéias" Pierre Lévy (inteligência Coletiva)




Um dos maiores estudiosos sobre  inteligência coletiva, vem desbravando as novas propostas que estão lincadas as novas ideias propostas pela internet que é uma mídia recente. Aqui quem citamos é o filósofo francês Pierre Lévy, da Universidade de Ottaawa, Canadá.Então citamos o seguinte de Lévy:
"A Internet é um instrumento de desenvolvimento social. Devemos lembrar que a escrita demorou pelo menos 3000 anos para atingir o atual estágio, no qual todos sabem ler e escrever. A Internet tem apenas 10 anos", ponderou. "O importante é ver o índice de pessoas plugadas", concluiu.

Com este discurso percebemos que o autor tem uma certa razão em relação ao tempo, portanto cabe a nós começarmos a dar asas as novas tendências das tecnologia, pois estaremos dando oportunidade e favorecendo a aprendizagem do aluno. Então o quanto antes o professor for definindo, ou melhor traçando suas novas ideias, propostas estarão promovendo grandes Homens, mas é importante ressaltar que a intervenção do Homem neste campo tecnológico faz necessário para uma melhor aprendizagem. Outro aspecto que deve ter atenção aos estudos deste autor é quanto a inteligência coletiva, aonde ele diz: "Ela possibilita a partilha da memória, da percepção, da imaginação. Isso resulta na aprendizagem coletiva, troca de conhecimentos", disse o filósofo francês.
Quando nos deparamos com estes conhecimentos, percebe-se que a construção de novas ideias, são partilhadas, trocadas não existe uma só verdade.Neste sentido , damos oportunidades ou melhor, espaço para novas propostas de diálogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário